quarta-feira, 23 de março de 2016

CRCCE participou da primeira fase do projeto Mais Capacidades

Opinião
O Conselho Regional de Contabilidade participou, no último dia 15 de março, na cidade do Crato, no Cariri, da primeira fase do projeto Mais Capacidades – orientar, agir e preservar, do Tribunal de Contas dos Municípios. Dez cursos serão realizados pelo projeto ao longo do ano, em todo o estado, para explicar procedimentos a serem observados pela gestão pública na transição governamental.

O objetivodo Mais Capacidades é preservar ordenadores de despesas de prefeituras e câmaras municipais de possíveis processos junto ao TCM e proteger o patrimônio público de eventuais depredações.

O CRCCE participou da primeira etapa com uma palestra sobre o tema “Responsabilidade do Contador”, ministrada pelo conselheiro José Wellington da Silva. Este é o segundo ano em que o CRCCE participa do esforço do TCM - ano passado o projeto se chamou Capacidades.

“Ter a classe contábil ligada a um programa de capacitação do TCM agrega todos os valores possíveis ao conteúdo transmitido a agentes públicos”, afirmou o presidente do Tribunal, Francisco Aguiar. “Isso possibilita nível de conhecimento que resulta em melhores índices de qualidade das contas públicas”, completou.

No Crato, o Mais Capacidades foi realizado na terça e quarta-feira (15 e 16), no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri, tendo como participantes os seguintes municípios: Abaiara, Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas.

Em seguida, o Mais Capacidades foi para Iguatu. A programação ocorreu na quarta e quinta-feira (16 e 17), no Instituto Federal do Ceará, com os municípios: Acopiara, Aurora, Baixio, Barro, Cariús, Catarina, Cedro, Granjeiro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Umari e Várzea Alegre.

Outras informações podem ser obtidas no Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara, pelos telefones (85) 3218.2908 e 3218.1267.

Nenhum comentário:

Postar um comentário